12 de julho de 2025

Suspeito de matar policial é preso durante velório em Teresina

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 28/07/2021 11:47

Compartilhe:

DHPP – Foto: Ascom/Site/Polícia Civil do Piauí

O suspeito de participar do assassinato do policial militar do Piauí, Tadeu Ferreira de Sousa, foi preso enquanto participava de um velório na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. A prisão ocorreu na terça-feira (27). O preso foi identificado pela Polícia Civil do Piauí como Renato Patrick da Costa Oliveira. O homicídio do policial aconteceu  no dia 11 de maio de 2021, no bairro São Pedro.

Renato estava no velório de um jovem de 22 anos, Alisson Mateus Ferreira, que foi morto com um tiro na noite da segunda-feira (26). O crime aconteceu na Vila Irmã Dulce.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por meio da Delegacia de Desaparecidos e Homicídios Zona Centro e da Delegacia de Homicídios Zona Sul deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Renato.

“Tão logo foi expedido o mencionado mandado de prisão, as Equipes de Investigação Centro e Sul iniciaram diligências no sentido de localizar e prender o acusado. Na oportunidade, também foi cumprindo mandado de busca e apreensão na residência do investigado”, informou em nota.

A Polícia Civil do Piauí segue na busca do segundo suspeito de participação do crime contra o policial. O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Crime 

O sargento Tadeus Ferreira de Sousa, lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), foi assassinado com três tiros, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, no dia 11 de maio de 2021. O militar estava chegando em casa quando foi abordado por uma dupla armada em uma moto.

Leia também: