O advogado Ângelo Diógenes de Souza, preso na quinta-feira (24) em Teresina, já foi condenado a 17 anos de prisão pelo crime de roubo a banco na cidade Passagem Franca, no Maranhão. A informação foi repassada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, que cumpriu o mandado de prisão ontem (24) na zona Leste.
De acordo com o delegado Laercio Evangelista, o advogado cumpria a sentença em prisão domiciliar na cidade de Teresina, mas estava descumprindo a determinação saindo da residência para viajar e continuar advogando.
Por continuar na profissão, ele é investigado pelos crimes de tráfico de influência e por divulgar informações de processos que corriam em segredo de justiça. Ele também já foi preso com carga de explosivos.
“Ele foi condenado por crime de roubo a banco na cidade de Passagem Franca (MA) no ano de 2015, condenado a 17 anos nesse. Esse processo foi para a Vara de Execução de Teresina. Ele estava cumprindo prisão domiciliar, mas o promotor daqui, do Ministério Público, solicitou o regime fechado por descumprimento da prisão domiciliar”, explicou o delegado.
O delegado ressalta que o advogado também foi preso em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo.
O advogado passa por audiência de custodia nesta sexta-feira (25). A prisão foi acompanhada por quatro advogados, incluindo a presidência da comissão de prerrogativas da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí). O espaço está aberto para defesa.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar