25 de agosto de 2025

HGV encerra UTI Covid após um ano e seis meses; veja vídeo

Redação

Publicado em 01/09/2021 15:18

Compartilhe:

 

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) encerrou na terça-feira (31) a última Unidade Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19. Em um ano e seis meses, o HGV internou 1.548 pacientes, a maioria em leitos de UTI para tratar a doença. A gerente de enfermagem, Olivia Leal, conta que “ontem (31), às 18 horas, o HGV fechou a sétima UTI Covid. A palavra hoje é somente gratidão”. Os funcionários gravaram um vídeo registrando o momento. Veja acima.

Para o diretor-geral, Osvaldo Mendes, com a redução de casos a nível nacional e a vacinação, houve uma diminuição dos casos graves no Piauí, possibilitando o fechamento das UTIs Covid.

“É com grande alegria que comunicamos a sociedade o fechamento da última unidade de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid aqui no HGV. Com o avanço da vacinação, houve uma diminuição expressiva do número de internações e pudemos fechar as UTIs Covid. Chegamos a ter 70 leitos e tratamos quase 1.600 pacientes. Com isso, podemos retornar as nossas atividades para tratar e realizar a todo vapor as cirurgias (eletivas), pois temos uma fila grande de espera no Ambulatório”, diz o diretor.

O diretor reforça o pedido para que as pessoas continuem respeitando os protocolos de segurança sanitária. “Eu queria agradecer a todos os profissionais que se dedicaram e pedir à sociedade que continue adotando as medidas de proteção para que não volte a ocorrer outro pico (de contaminações pelo novo coronavírus) ”.

O Coordenador das UTIs do HGV, Caubi Medeiros, ressalta que a sensação é de missão cumprida.

“O HGV desempenha um papel importante na saúde pública do Estado e, em um momento histórico como numa situação de pandemia, com tantos pacientes críticos, conseguiu dar resposta rápida e eficiente a ampla demanda de leitos de UTI. Sinto orgulho de ter feito parte de uma equipe tão competente”.

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!