18 de outubro de 2025

Ocupantes de invasão protestam na prefeitura de Teresina contra ordem de despejo

Publicado em 30/09/2021 13:52

Compartilhe:

Foto: reprodução

Os ocupantes da Vila Verde, na região do Parque Universitário, na zona Leste de Teresina, passaram parte desta quarta-feira (29) em frente ao Palácio da Cidade, sede da prefeitura da capital, protestando contra a ordem de despejo das famílias da ocupação. A Justiça deu dez dias para os invasores deixarem a região.

De acordo com Alaiane Nunes, uma das ocupantes, são 350 famílias que moram no local há nove meses porque não tinham para aonde ir.

“Aqui tinha idosos, mães de família, pais de família, crianças reivindicando seu pedaço de chão, tentando ter uma moradia digna, porque muita gente saiu do aluguel porque com a pandemia não conseguiu pagar e agora vão para onde? Ficar tudo no meio da rua?”, questiona a dona de casa.

Durante a manifestação das famílias, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) chegou a passar entre eles pela escadaria da prefeitura, mas não ficou para conversar com os manifestantes. Ele pediu que representantes entrassem para conversar no gabinete, mas a maioria teria recusado, queria que ele falasse com todos.

A Prefeitura não quis gravar entrevista, mas informou que não tem interesse em cumprir o prazo de dez dias para desocupação e continua dialogando com os ocupantes, buscando uma saída.

Reunião sexta-feira
Os moradores da Vila Verde e da Vila Ininga II têm uma reunião marcada com o comando de Gerenciamento de Crises e Direitos Humanos (CGCDH) da Polícia Militar nesta sexta-feira (1º).

De acordo com o comandante do CGCDH, coronel Avela Costa, os moradores solicitaram essa reunião com a polícia. “Por isso suspendemos o despejo da Vila Ininga que aconteceria nesta quinta”, afirmou.

Com informações do G1 PI


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: