
Jonas Carvalho e Kelvyn Coutinho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O vereador de Teresina, Venâncio Cardoso (PSDB), afirmou que vai apoiar o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, para a sucessão do governador Wellington Dias (PT). O parlamentar foi liberado pelo atual presidente municipal da legenda, vereador Edson Melo, para seguir suas próprias decisões na política estadual.
O Venâncio Cardoso revelou que já tornou pública sua decisão junto aos quadros internos da legenda tucana. Para ele, a tendência ocorre de forma natural.
“O vereador Edson Melo, apesar da diferença de idade, ele é um amigo. Eu acho que quando ele fala em liberar é realmente entender e compreender a posição que eu tenho em relação às eleições próximo ano. Apoiarei a coligação governista. Apoiarei Wellington Dias e Rafael Fonteles para governador”, afirmou.
O tucano é filho da ex-deputada estadual Flora Izabel, que deixou a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para assumir a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Flora é considerada como militante histórica do Partido dos Trabalhadores.
Sem destino
Venâncio Cardoso também negou conhecer qualquer tratativa em torno dos companheiros de partido Charles da Silveira (ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde) e Kleber Montezuma (ex-secretário de Educação) para as eleições de 2022.
Os ex-técnicos da Prefeitura de Teresina, na gestão Firmino Filho (PSDB), podem estar de saída do ninho tucano.
“Eu não tenho participado [das tratativas para o ano que vem] em virtude do posicionamento que todos do PSDB sabem, que é bem claro e transparente. O meu voto e o meu empenho será pela chapa governista”, arrematou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
