
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O Partido dos Trabalhadores e o MDB voltaram a dialogar para firmar uma aliança política nacional, visando as eleições presidenciais do ano que vem. As legendas, que já foram aliadas na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, voltam a alinhar ideias e podem, novamente, disputar o comando do país lado a lado.
A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), ao ClubeNews, garantiu que as legendas sempre estiveram unidas e tratou o partido emedebista como aliado de primeira hora. Em 2016, a legenda foi acusada por petistas de liderar o impeachment de Dilma Rousseff e elevar o até então vice-presidente, Michel Temer (MDB), ao Palácio do Planalto.
“O MDB sempre foi um aliado. Todo partido tem personalidades que são afins e outras não, mas a gente faz aliança é com o partido, com quem vier com ele”, garantiu a vice-governadora.
De acordo com ela, as tratativas estão sendo encabeçadas pelo ex-presidente Lula, que fez visitas a líderes emedebista durante a última semana. Lula é apontado como pré-candidato à presidência e está está em processo de fortalecimento das bases em seus redutos eleitorais.
“O MDB foi sempre um parceiro e o Lula está construindo uma possibilidade para o país buscando as pessoas que conviveram com ele, como a Dilma, para tentar construir uma possibilidade para o país”, finalizou Regina Sousa.