
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) foi enfático ao dizer que o grupo de tucanos no Piauí tem preferência majoritária pelo nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para presidir a legenda em nível nacional. Ele também é apontado como um dos pré-candidatos do partido na disputa pelo comando do Brasil.
O governador de São Paulo, João Dória, também disputa a direção da legenda. Questionado sobre sua escolha entre os dois quadros à disposição, Marden Menezes disse optar pela juventude e o trabalho pontual desenvolvido no sul do país, que chamou a atenção das lideranças piauienses.
“Pela maneira como ele tem se portado, pela sua autenticidade, pela coragem com que tem enfrentado situações polêmicas e abordado temas relevantes para o Brasil, eu diria ser um excelente nome para o PSDB e para o Brasil. Dentro dos quadros do PSDB, eu diria que o Eduardo Leite tem essa preferência”, garantiu o deputado.
No entanto, tudo dependerá de um entendimento junto ao Progressistas, do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Segundo o deputado, as siglas possuem um pacto nacional.
Assim, para haver um posicionamento quanto ao apoio a candidaturas à presidência, Marden explicou que os dois partidos precisam dialogar em comum acordo.
“Nós temos uma aliança com o Progressistas e qualquer decisão nossa no plano nacional passa também pelo nosso entendimento com o partido. Por ter essa afinidade com o PP, nós estaremos atentos ao plano nacional, mas o enfoque principal é para com o estado do Piauí”, finalizou.
Prévias nacionais
Visando as prévias nacionais do PSDB, desembarcam em Teresina, no próximo dia 29, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador pelo estado do Ceará, Tasso Jereissati. O ninho tucano se movimenta para eleger o próximo líder nacional no dia 21 de novembro.
A informação foi confirmada, na última semana, pelo ex-prefeito da capital, Sílvio Mendes (PSDB), ao portal ClubeNews. O postulante ao cargo nacional tem agenda marcada na cidade com membros e políticos de mandato. “[Eduardo Leite] deverá chegar meio-dia e dará entrevista no partido. Depois, reunião com os membros e retorna”, disse Sílvio Mendes.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!