
A Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Ministério da Economia, aprovou, nesta terça-feira (26), a liberação de recursos para o projeto Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI) no valor de 147,5 milhões de dólares, aproximadamente, R$ 800 milhões de reais, na cotação atual.
Os recursos serão provenientes de um acordo de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola). O novo projeto será uma continuidade do atual Projeto Viva o Semiárido (PVSA), que termina em 2022 e tem como objetivo contribuir para a redução da pobreza e dos níveis de extrema pobreza da população rural do semiárido piauiense.
“Trabalhamos um projeto extraordinário dentro do Programa Viva o Semiárido, a partir de ações em conjunto com o FIDA e também do Programa PRÓ Social, com participação de Francisco Guedes e equipe da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e da vice-governadora Regina Sousa”, disse o governador Wellington Dias (PT).
“A proposta é garantir uma alternativa de renda permanente, ou seja, qualificar as pessoas e garantir crédito para que elas tenham uma renda permanente, fruto do trabalho de cada uma”, completou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!