
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O secretário estadual de Transportes, deputado Hélio Isaías (Progressistas), esteve nessa sexta-feira (29) presente em uma solenidade de inauguração promovida pelo governador Wellington Dias (PT), em Nazaré do Piauí, e reacendeu as discussões em torno da sua permanência ou não na base petista.
O parlamentar tem adiado sua decisão final e tratado com incerteza seu futuro partidário. Conforme já anunciado, o PP movimenta-se para lançar um nome com o intuito de disputar a sucessão de Dias ao Governo. Para isso, a legenda busca contar com todos seus membros filiados e já adiantou, dizendo que não haverá baixas na oposição.
Hélio Isaías tem manifestado apoio recorrente a Wellington Dias e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles – que é cotado como o cabeça de chapa do grupo governista.
Sem pressão
A deputada federal Iracema Portella disse que o Progressistas não irá pressionar os deputados da legenda que ainda compõe o quadro de aliados do governador. De acordo com ela, a decisão de permanecer ou não junto à base será de cada parlamentar.
A deputada também afirmou que espera contar com Wilson Brandão e Hélio Isaías em breve no bloco de oposição e descartou a possibilidade de baixas no grupo.