
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
Após o sinal verde do Partido Liberal em autorizar seus membros filiados a manterem alinhamento político junto ao governador do Piauí Wellington Dias (PT), a deputada federal Marina Santos (PL) anunciou que vai continuar na base do governo.
Ela, que até então era filiada ao Solidariedade – do deputado estadual Evaldo Gomes – e pertencente ao quadro de aliados do líder petista, reafirmou sua proximidade com o Palácio de Karnak e, assim, pretende pavimentar sua candidatura à reeleição em 2022.
Nesta segunda-feira (01), Marina Santos foi firme ao dizer ao portal ClubeNews: “eu já estava alinhada e permanecerei”. No entanto, em nível Federal, a parlamentar possui bom trânsito com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Ainda no mês de março, Marina Santos foi cotada para substituir Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde. Ela é médica, possui boa relação com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e faz parte do chamado Centrão – que é um bloco formado por parlamentares de diferentes partidos com o intuito de defender diferentes interesses.
Base unida
O deputado federal Fábio Abreu comunicou a decisão da executiva nacional do Partido Liberal em liberar a coligação com o PT no estado do Piauí para as eleições de 2022. O encontro junto aos líderes da legenda aconteceu durante um jantar, na noite dessa quarta-feira (27), em Brasília.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar piauiense falou que o aval foi concedido pelo presidente do partido no Brasil, Valdemar Costa Neto. O deputado também falou no vídeo sobre a possibilidade de filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!