19 de outubro de 2025

João Vicente confirma chances de filiação ao Podemos para disputar o Governo

Repórter
Publicado em 05/11/2021 12:14

Compartilhe:

Ex-senador João Vicente Claudino. (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

O histórico pedetista e ex-senador da República, João Vicente Claudino, pode estar de malas prontas para deixar o PTB e seguir rumo ao Podemos. Em entrevista ao portal ClubeNews, nessa quinta-feira (04), durante solenidade no Palácio da Cidade, JVC disse que irá comunicar o veredito final da decisão aos prefeitos filiados à legenda em reunião que acontece na próxima semana.

João Vicente também é cotado para disputar o Governo do Estado pela oposição. Diante disso, o ex-senador já se movimenta para montar chapas proporcionais competitivas para dar sustentação ao seu projeto político de 2022. O até então líder estadual do PTB já discursa como o mais novo membro do Podemos.

“O caminho natural seria esse. Nós já estamos participando indiretamente da organização. Eu não acredito em construção de partido, em uma via de pessoas ou de uma causa, a começar pelo teto. A gente tem que começar é pela base”, declarou.

Distanciamento

Sua recente mudança de rumos na política piauiense pode ter causado estremecimento na relação junto ao grupo oposicionista ao governador Wellington Dias (PT-PI) encabeçado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP) – que também planeja candidatura ao Governo.

JVC revelou que não tem mantido conversações com o bloco Progressistas e disse que estranhou o distanciamento com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), a quem se referiu como “amigo”.

“Eu até estranhei muito porque tenho uma amizade com o ex-prefeito. Eu entendo ele como um político muito mais experiente do que eu. Eu sempre tenho as conversas com ele como bom conselhos. Estranhei muito. Se o assunto foi tocado através da imprensa, eu tive que responder através da imprensa e assim o fiz”, finalizou.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: