
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
A secretária de Economia Solidária e presidente estadual do PSC, Gessy Fonseca, deixou no ar a possível pré-candidatura ao Governo do Estado em 2022. A líder da sigla conservadora foi candidata à Prefeitura de Teresina nas últimas eleições, chamando atenção pela conquista do terceiro lugar com mais de 50 mil votos.
Em declaração ao portal ClubeNews, nessa sexta-feira (05), Gessy Fonseca revelou que pode estar em seus planos concorrer à sucessão de Wellington Dias (PT-PI) no comando do Palácio de Karnak. “É possível sim”, disse a gestora.
Desde que assumiu o PSC, no mês de julho, a ex-candidata tem percorrido o estado em busca de dar corpo às bases do partido no interior. A partir disso, a sigla vem alimentando a possibilidade de viabilizar uma chapa própria visando o pleito que se aproxima.
Questionada sobre ter mantido diálogos com o prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB), Gessy Fonseca se esquivou do assunto e disse: “converso com Dr. Pessoa semanalmente”.
Por fazer parte da equipe de secretários da Prefeitura Municipal de Teresina, Gessy Fonseca terá que solicitar exoneração da pasta caso manifeste o desejo de ser candidata. Todavia, o chefe do Executivo à imprensa afirmou que os secretários que desejarem compor as eleições do ano que vem não retornarão aos cargos.