7 de julho de 2025

Família sepulta piloto piauiense que levava Marília Mendonça em avião

Redação

Publicado em 07/11/2021 15:53

Compartilhe:

Geraldo Medeiros Junior, piloto era natural de Floriano – Foto reprodução Facebook

O piloto piauiense Geraldo Medeiros Junior, de 56 anos, um dos mortos no grave acidente com o avião que caiu com a cantora Marilia Mendonça, foi sepultado na manhã deste domingo (7) em Brasília. Os cinco ocupantes na aeronave não resistiram e morreram no local da queda da aeronave, na última sexta-feira (5), em Minas Gerais. A cantora se deslocava para um show.

Geraldo Medeiros é natural de Floriano, mas morava no Distrito Federal há 30 anos. Ele deixa mulher e três filhos.

Inicialmente, a informação era de que o corpo seria cremado e as cinzas seriam levadas para a cidade natal do piloto. A família decidiu pelo sepultamento do corpo no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Homenagem

Uma das filhas de Geraldo fez uma homenagem ao pai nas redes sociais. Em sua publicação, Vitória Medeiros, de 19 anos, postou uma foto antiga onde aparece na cabine de um avião com o pai e disse: “Te amo para todo sempre. Descansa em paz, pai”.

Acidente

A cantora e compositora Marília Mendonça, 26 anos, morreu na sexta-feira (5) em acidente de avião no estado de Minas Gerais. Mais quatro pessoas morreram na queda do avião: seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o co-pilto Tarciso Pessoa Viana.

A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros e caiu em uma cachoeira no município de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

A cantora chegou a postar um pequeno vídeo em suas redes sociais informando que iria fazer shows em Minas Gerais momentos antes da queda. Ela saiu de Goiânia (GO) e se apresentaria em Caratinga (MG).

Marília Mendonça foi enterrada em Goiânia em cerimônia restrita a familiares no início da noite de sábado (06). Antes disso, uma multidão acompanhou o velório no Ginásio Goiânia Arena. Fãs, amigos e familiares também acompanharam o cortejo do ginásio até o cemitério.

Leia também: