14 de novembro de 2025

Segurança: 80% dos postos de combustíveis de Teresina já foram assaltados

Atualizado em 17/11/2021 22:56

Compartilhe:

Teresina possui 389 postos de combustíveis e segundo Sinpetro 80% deles já foram assaltado  (Foto: Thálef Santos/Portal ClubeNews)

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

Os postos de combustíveis da capital estão na mira dos assaltantes e a situação vem preocupado os proprietários, clientes e frentistas. Segundo Anorsil Andrade, coordenador do Sindipetro cerca de 80% dos estabelecimentos da cidade já tiveram registros de roubos

“Teresina tem 389 postos de combustíveis e 80% deles já foram assaltados e por isso muitos empresários estão alterando seu horário de funcionamento, deixando de funcionar 24h, abrindo mais cedo e fechando mais cedo para poder dar mais segurança para os funcionários e ao próprio estabelecimento”, afirmou.

O medo de assaltos também está dominando quem abastece com frequência como é o caso dos motoristas por aplicativo. Francisco Batista revelou que evita abastecer seu carro durante e noite e também em alguns bairros da cidade.

“Já aconteceu comigo de ir abastecer e ficar desconfiado de algumas pessoas que estavam próximo ao posto e não parei. Preferi ir em outro posto mais perto do centro da cidade. Evito parar em postos de bairros ou com pouco movimento por medo de assalto”, revelou.

Os frentistas também vêm se tornado vítimas dessa violência no ambiente de trabalho e segundo Sebastião Oliveira, presidente do Sindicato dos Frentistas cerca de 2 mil trabalhadores deixaram a profissão.

“Todos os dias tem assalto em Teresina, e de um ano para cá, cerca de dois mil frentistas abandonaram a profissão. São pais de família que tem medo de sair para trabalhar e não voltarem mais para casa”, afirmou.

A categoria pede mais segurança e a Polícia Militar diz que reforçou as operações ostensivas e cobra rigor das ações do judiciário na condenação dos criminosos. Segundo a Policia Militar o número de reincidência no crime está alto.

“Este ano efetuamos mais de 4 mil prisões, a grande maioria de gente que foi preso roubando e voltou as ruas para roubar de novo, o índice de reincidência é muito grande então precisamos entender esse fenômeno como um todo para não olhar a ação da Policia Militar de prevenção como sem efetividade” declarou o major Tiago Ribeiro.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: