
Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Uma mulher de 58 anos com problemas mentais que vivia em situação precária foi resgatada nesta quinta-feira (18) pela Policia Civil do Maranhão. A senhora vivia numa residência no Parque Alvorada, em um ambiente deplorável de higiene e alimentação precária.
De acordo com o delegado titular do 2º DP de Timon, Claudio Mendes, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREA) do município procurou a polícia com uma denuncia através de vídeo, onde uma mulher despida pede socorro e diz que sofre maus tratos que está em cárcere privado e que passa fome. A equipe se deslocou a residência e constatamos a a situação.
“Encontramos ela em visível estado de desnutrição em condições de higiene péssima”, relatou
O delegado disse ainda que mulher morava com um casal que não tinha qualquer parentesco com a vítima e se apropriavam da pensão do INSS dela e não dispensavam os cuidados necessários para a incapaz. Na residência foi encontrado apenas o homem de iniciais F.A.S (30 anos) o qual recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
A senhora foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para Hospital do Parque Alvorada em razão do estado desnutrição e pelo ferimentos que apresentava nas pernas.
“Ela continua internada recebendo os devidos cuidados e em seguida será colocada no abrigo da Prefeitura de Timon. Através do setor jurídico vão pedir o bloqueio do cartão dela, que nós não conseguimos localizar”, contou o titular do 2ºDP de Timon.