12 de julho de 2025

Sílvio Mendes critica prévias e diz que “PSDB deu péssimo exemplo”

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 22/11/2021 14:53

Compartilhe:

Ex-prefeito Sílvio Mendes. Foto: Jonas Carvalho/ClubeNews

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), não poupou críticas ao cancelamento das prévias nacionais para a escolha do próximo presidente do PSDB. Ele avaliou que o partido possui divergências internas e pediu paz no ninho tucano.

Na manhã desta segunda-feira (22), durante solenidade de divulgação do plano de governo da oposição para 2022, o ex-prefeito alfinetou os dois principais candidatos, os governadores Eduardo Leite (PSDB-RS) e João Dória (PSDB-SP).

“Como você se propõe a governar um país e dentro do partido não tem paz? O Brasil precisa ser pacificado, precisa de um rumo para que a gente crie esperança. O país está dividido. Eu rezo para que apareça um homem ou mulher para que dê um rumo para este país. O PSDB deu um péssimo exemplo ontem”, disparou.

Questionado se o partido não teria um nome a altura para comandar o país, o histórico tucano manifestou sua tendência a apoiar o nome de Eduardo Leite. Entretanto, adotou cautela quanto à decisão final.

“Eu tenho muita simpatia pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, porque ele é um bom gestor, é um pessoa educada. Mas, eu não sei o que vai acontecer”, finalizou.

Leia também: