4 de julho de 2025

Júri do acusado de matar Iarla Barbosa acontece nesta quarta (24)

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 24/11/2021 12:39

Compartilhe:

O ex-tenente do Exército, José Ricardo da Silva Neto (Foto: arquivo pessoal)

O julgamento do acusado de matar a estudante Iarla Lima Barbosa acontece nesta quarta-feira (24) pelo Tribunal Popular do Júri em Teresina. O ex-tenente do Exército, José Ricardo da Silva Neto responde pelos crimes de tentado e de feminicídio. Ele era namorado de Iarla Barbosa.

Familiares e amigos fazem vigília na porta do Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto.  Grupos que atuam no combate à violência contra a mulher também estão presentes.

“Para mim tanto faz, eu quero que ele receba uma pena. Quero um pouco de justiça, um pouco só. Minha filha não vai voltar, nada pode trazer ela de volta”, afirmou a mãe da Iarla, Dulcinéia Lima da Silva.

O réu, que atualmente mora em Recife (PE), acompanha a audiência de forma remota.

Famílias das vítimas de Feminicídio fazem vigília na porta do Fórum Civil e Criminal (Foto: arquivo ClubeNews)

CRIME

Iarla Barbosa foi morta a tiros no dia 19 de junho de 2017 na zona Leste de Teresina. Ela estava com o namorado, o ex-tenente  José Ricardo da Silva Neto, dentro de um carro, na companhia da irmã e de uma amiga, quando foi assassinada.

O corpo da jovem foi encontrado no carro do ex-tenente no estacionamento do prédio onde ele morava em Teresina. Após o crime, ele passou a morar em Recife no Pernambuco.

No momento do crime, Ilana Lima Barbosa, irmã de Iarla levou um tiro de raspão na cabeça; já a amiga Josiane Mesquita foi atingida no braço.

Na época, a polícia informou que o casal iniciou uma discussão em um bar na zona Leste de Teresina por ciúmes. Ele teria ingerido bebida alcoólica. Os tiros ocorreram dentro do carro em que estavam o ex-tenente, a Iarla e as duas outras jovens.

Famílias das vítimas de Feminicídio fazem vigília na porta do Fórum Criminal (Foto: arquivo ClubeNews)

 

Leia também: