
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), foi firme ao dizer que o presidente Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha, não retornará ao comando da pasta caso peça exoneração para concorrer às eleições do ano que vem.
O gestor da Eturb é filho de Dr. Pessoa e tem nome posto à mesa para concorrer à Câmara Federal pelo MDB. Pessoinha se filiou à legenda do pai em outubro, durante cerimônia reservada na presença do senador e presidente do diretório estadual do MDB, Marcelo Castro, e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho.
“Se ele sair candidato, não voltará mais para o comando da pasta, da secretaria. Todos têm a liberdade de serem candidatos. Eu só não quero que usem o dinheiro público”, declarou o prefeito.
Dr. Pessoa reiterou dizendo que rotineiramente mantém contato com o filho, reforçando que a pré-campanha de 2022 será financiada pelo próprio Pessoinha, mas que ainda não foi informado. “Aqui na Prefeitura nós não aceitamos usar a estrutura”, finalizou.