7 de julho de 2025

Vídeos: conheça banhos naturais para fugir do calor no Piauí

Thálef Santos

Publicado em 05/12/2021 11:00

Compartilhe:

Olho D’água do Frei Pedro. (Foto: arquivo pessoal)

Thálef Santos
thalefsantos@tvclube.com

A dica de hoje  do Portal ClubeNews são dois riachos de água cristalina em cidades no Piauí para tomar aquele banho relaxante e escapar do calor.  O nosso passeio começa pelo Olho D’água do Frei Pedro e vai até o Olho D’água dos Matões.

Vem com a gente 🙂

Olho D’água do Frei Pedro

Olho D’água do Frei Pedro. (Foto: arquivo pessoal)

Para começar, saímos de Teresina e seguimos pela BR-343 em direção ao município de Alto Longá. Na cidade, após contornar a igreja Nossa Senhora dos Humildes, uma estrada de terra nos leva até o primeiro destino.

O Olho D’água do Frei Pedro é o nosso primeiro local de visita. Um riacho de água cristalina, mantido por um olho d’água que leva este nome pela lenda local.

Moradores da região contam que há muito tempo o franciscano Pedro com muita sede teria encontrado o local e, após beber no Olho D’água, deu o dom da cura para as águas do riacho.

Olho D’água dos Matões

Entrada do Olho D’água dos Matões. (Foto: arquivo pessoal)

Para o nosso próximo destino, vamos sair de Alto Longá rumo ao município de Altos. Em seguida, pela “Estrada da Luz”, um percurso de cerca de oito quilômetros nos leva em direção ao Olho D’água dos Matões. Na área o sinal de rede está disponível para utilizar GPS até o local. Ufa!

No Olho D’água dos Matões, rodeado de mata dos cocais, você encontra um riacho cristalino de areia fofa para afundar os pés nas águas tranquilas e borbulhantes que todo mundo adora.

É importante lembrar que os cuidados para a manutenção dos banhos naturais são sempre necessários. Não deixe rastro de sujeira; evite deixar lixos. É muito importante preservar a natureza.

Gostou da nossa dica? Então prepara a mochila e a marmita pra relaxar nas águas do nosso querido Piauí.

 

Água cristalina no Olho D’água do Frei Pedro. (Foto: arquivo pessoal)

Olho D’água dos Matões. (Foto: arquivo pessoal)

 

 

Até a próxima!  Têm dicas de lugares legais? Manda para o nosso WhatsApp (86) 98141-0568

Leia também: