4 de julho de 2025

APPM não recomenda realizações de shows para evitar circulação de pessoas entre municípios

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 02/12/2021 15:50

Compartilhe:

Prefeito Paulo Cesar (Foto: APPM)

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito Paulo César, afirma que a APPM não recomenda a realização de shows nas cidades – seja em comemoração de aniversário dos municípios, festejos ou de Réveillon – para evitar a aglomeração de pessoas entre os municípios. Paulo César, que é prefeito de Francinópolis, disse que a nova variante do coronavírus, Ômicron, reascendeu o alerta para a Covid-19.  Ele pede “bom senso” a partir da realidade de cada município.

“A preocupação é exatamente essa Ômicron, essa cepa que já está confirmada no Brasil, para evitar aglomeração. Por isso, essa recomendação de não realização de shows, que atraem pessoas entre os municípios”, disse o prefeito.

Alguns municípios, como Bom Jesus, já cancelaram eventos com atrações musicais, inclusive nacionais. No entanto, outras cidades mostram-se resistentes ao cancelamento usando como justificativa a 70ª Exposição Agropecuária do Piauí, que inicia no domingo (5) e segue com programação até o dia 12 de dezembro.

“Alguns prefeitos nos ligaram e cancelaram os shows que estavam marcados. Outros estão aguardando porque alegam ser complicado cancelar o show no município já que tem a Expoapi, um evento se espera de 5 a 10 mil pessoas por noite. É complicado cancelar show, se o Estado está mantendo um de grande porte”.

O Governo do Piauí, assim como outros estados, promove eventos-testes para acompanhar a infecção entre as pessoas envolvendo aglomeração. Essa edição da Expoapi será o primeiro-evento teste com lite de 5 mil pessoas. Os participantes deverão usar máscara facial e apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses de vacina contra a Covid-19. Os participantes também serão acompanhados após o evento.

O prefeito pede que as pessoas respeitem os protocolos sanitários.

Leia também: