
A presidente do time de futebol feminino Abelhas Rainhas, Quitéria Alves, foi assaltada ao deixar o estádio Lindolfo Monteiro, após a partida do time contra o Fluminense na 3ª rodada do Campeonato Piauiense.
Na ação dos bandidos, uma das integrantes do time, foi abusada sexualmente dentro do ônibus da equipe enquanto aguardava as outras jogadoras.
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que a Polícia Militar foi acionada e dispersou os assaltantes. A bolsa de Quitéria, com os documentos e dinheiro foi abandonada pela dupla e recuperados. Até o momento ninguém foi preso.
O técnico das Abelhas Rainhas, Begão Silva contou que a atleta abusada relatou ter sido tocada em suas partes íntimas por um dos assaltantes. Ainda de acordo com o Begão, o motorista do ônibus em que estava a jogadora havia fugido do local por conta de um dos assaltantes, que estava armado com faca e o ameaçou.
Os policiais militares de plantão no jogo efetuaram vários tiros, que dispersaram a dupla. O clube informou que não registrou boletim de ocorrências.
Após o ocorrido, a FFP prometeu destinar policiamento à equipe na saída do estádio nos próximos jogos. Todos os jogos do campeonato piauiense feminino ocorrem no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
A presidente Quitéria disse que a equipe passou um susto muito grande. “Estávamos saindo do vestiário, colocando as coisas no carro para vir embora quando fomos abordados, minha bolsa levada, ladrão tentando tomar o celular das atletas e o motorista havia fugido do local por conta de um dos assaltantes, que estava armado com faca”, relembrou
Leia a nota na íntegra da Federação de Futebol do Piauí
“A Federação de Futebol do Piauí informa que segue todos os protocolos de segurança dentro das praças esportivas onde são realizadas as suas competições e que na parte externa dos estádios, a segurança é de responsabilidade do Estado.
No caso em comento, ocorrido na noite desta quarta-feira (1), havia uma guarnição da Polícia Militar no Estádio Lindolfo Monteiro. Assim que soube que estava acontecendo o fato, a PM-PI que estava dentro do estádio prontamente atendeu a ocorrência, chegando inclusive a correr atrás dos meliantes, dando disparos de arma de fogo para cima, mas infelizmente não conseguiu prender nenhum deles.
Durante a fuga, os bandidos deixaram cair a bolsa da dirigente que havia sido tomada de assalto, e tão logo foi recuperada foi devolvida à dona.
A FFP esclarece que sempre primou pela segurança de todos os evolvidos nos jogos em todas as dependências das praças esportivas do Estado, mas, infelizmente, fora dos estádios todos nós estamos sujeitos à insegurança que impera em nossa sociedade.
A FFP informa ainda que está providenciando e solicitando junto à PM-PI o reforço para que nos dias de jogos possa colocar policiamento nos arredores dos estádios para tentar coibir atos desagradáveis semelhantes ao ocorrido.
Por fim, informamos que os jogos da próxima quinta-feira (9) – válidos pela última rodada do Piauiense Feminino – serão disputados nos seguintes horários a saber:
16h – Abelhas Rainha x Tiradentes
18h – Teresina x Fluminense
Atenciosamente,
Federação de Futebol do Piauí.”