
O governador Wellington Dias estabeleceu prazo até a próxima semana para definição da data de aplicação das provas do concurso da Polícia Militar do Piauí. Em reunião na noite dessa sexta-feira (3), foi criado um grupo de trabalho envolvendo o Núcleo de Concursos e Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), Uespi, Polícia Militar, Secretaria de Administração (Sead), Secretaria de Governo (Segov) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), para dar solução a todas as demandas que envolvem o certame.
“Determinei que, até a próxima semana, seja apresentado um novo cronograma. Portanto, estamos suspendendo a aplicação das provas do concurso neste final de semanas, mas garantindo que vai haver o concurso”, garantiu Wellington Dias.
A aplicação das provas objetivas para o cargo de soldado, prevista para o próximo domingo (5), foi suspensa pelo Nucepe devido o crescimento no número de inscrições. Segundo a instituição, foram mais de 40 mil candidatos inscritos.
A grande procura exigiu um redimensionamento dos locais de aplicação das provas e uma nova logística de distribuição das equipes, visando garantir a segurança do certame.
O concurso público da PM-PI prevê a seleção de mil soldados.