12 de julho de 2025

Impulso Piauí: equipes criam negócio do zero

Redação

Publicado em 04/12/2021 18:11

Compartilhe:

PijaMaria’s e Urbolo garantem vaga na final do Impulso Piauí (Foto: Reprodução)

Após a eliminação da equipe da Garagem Orgânica, o Impulso Piauí definiu as duas empresas que disputarão a final e o prêmio de R$ 29 mil. Urbolo e PijaMarias enfrentaram mais um desafio no programa que foi ao ar neste sábado (4).

Antes de partir para o novo desafio, as participantes receberam orientações da consultora do Sebrae, Roselane Souza, sobre como agir, criar um negócio do zero e se virar em uma cidade que nenhuma delas conheciam.

Para a última tarefa, somente um membro de cada equipe participou. Jayra representou a Urbolo.  Pela PijaMarias, quem fez o desafio foi Aline. As duas foram enviadas para a cidade de Floriano, onde deveriam montar um novo negócio diferente do que já possuem e realizar o maior número de transações comerciais em apenas três dias.

Como as participantes não tinham recursos para investir em seus novos negócios,  somente o dinheiro para hospedagem e alimentação em Floriano, elas teriam que fazer parcerias com fornecedores para adquirir seus produtos e pagar quando o negócio começasse a deslanchar.

Ao chegar em Floriano, Aline decidiu que o seu negócio seria no ramo de doces. A Jayra apostou na venda de abacaxi temperado e água mineral.

A representante da PijaMarias negociou com uma loja de doces e sobremesas para revender os produtos pelas redes sociais.

Já a representante da Urbolo enfrentou dificuldades para conseguir fornecedores para a sua proposta de negócio. Apesar de não ter sucesso na primeira tentativa, Jayra conseguiu uma caixa de isopor para manter o produto gelado. Após mais de 40 minutos de espera, ela conseguiu falar com um fornecedor que aceitou repassar as garrafas de água mineral para revender. A representante da Urbolo ainda conseguiu um fornecimento de chicletes.

Aline negociou o fornecimento de doces com mais uma empresa; e a Jayra pediu conselhos à consultora Roselane Souza, e optou por iniciar a venda das águas para conseguir recursos e investir no abacaxi.

A representante da PijaMarias conseguiu fazer uma rede de clientes rapidamente e as vendas deslancharam. Na outra equipe, a representante da Urbolo só conseguiu alavancar as vendas depois de preparar o abacaxi temperado e vender em um kit com água mineral no cais da cidade.

No último dia da prova, Jayra decidiu descansar e Aline tentou fazer as entregas dos seus produtos de uma forma diferente, mas teve dificuldades com a motocicleta que utilizou para o delivery.

Ao final do dia, antes de retornar a Teresina, as participantes fizeram uma avaliação da prova e comentaram as dificuldades que passaram.

“Tiveram uns dias de desespero, mas agora a sensação é de dever cumprido”, disse Aline.

Jayra avaliou que foi muita coisa em pouco tempo. “Eu creio que a gente conseguiu realizar a tarefa da forma que foi orientada”, afirmou.

No próximo episódio, os jurados vão avaliar a prova e decidir qual será a equipe vencedora do Impulso Piauí 2021.

Leia também: