
Um ciclista da cidade de Picos teve uma ideia para ajudar famílias carentes do Estado neste Natal. Para marcar a comemoração do seu aniversário, ele pedalou de Picos até Teresina, cerca de 315 quilômetros. Cada quilometragem resultaria em um quilo de alimento doado.
A ação contou com o apoio da Picos Pro Race, maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil. O ciclista Carlos Vítor saiu de Picos às 20 horas deste sábado e chegou em Teresina às 08 horas deste domingo. Foram 12 horas de viagem, entre as pedaladas e paradas para alimentação e recuperação.
Ele conta que a ideia surgiu após um diálogo com o organizador da Picos Pro Race, Daniel Freitas, para ajudar famílias carentes.
“Os últimos dois anos foram muito difíceis para muitas famílias. Até mesmo se alimentar ficou complicado. Por isso, topamos esse desafio para que pudéssemos arrecadar alimentos e doar para quem precisa, proporcionando um natal melhor para muitas famílias. É uma maneira de comemorar o meu aniversário, que é no dia 10 de dezembro, com um propósito maior de ajudar as pessoas”, explicou.
Para Daniel Freitas, a ideia é mostrar que o ciclismo é muito mais que um esporte.
“Foi uma ação que aliou o esporte e também o lado social. Não tinha como não estarmos presentes. A Picos Pro Race sempre se propôs a ser muito mais que um evento esportivo. Buscamos ajudar o Piauí de diversas formas, movimentando a economia, o turismo, o esporte, mas também o lado social, tanto que, em nossa prova, ao receber o kit, o atleta inscrito doa um quilo de alimento que é revertido para famílias carentes e entidades da nossa região”, disse.
Doações
Após divulgação do projeto, outras empresas também resolveram aderir à iniciativa, se comprometendo a doar também os alimentos a cada quilometro percorrido.
Além disso, as pessoas que quiserem aderir à iniciativa podem fazer suas doações por meio do PIX (89) 9 9988 8399, até o dia 10 de dezembro, ou ainda deixar as doações no Posto Dois Amores ou no Piauí Shopping, em Picos.
“Quero agradecer a todos que estão doando, estão participando desse desafio do bem. É a união de forças para ajudar”, finaliza Carlos Vítor.