Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
Um médico de plantão em pronto-socorro de Parnaíba, litoral do Piauí, foi denunciado por uma paciente de praticar assédio sexual. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (10) e, de acordo com o diretor do pronto-socorro municipal, Paulo José, depois de realizar uma consulta na sala do médico, a paciente teria saído do local “muito nervosa” e “gritando dizendo que ele a tinha assediado”.
A paciente, de 19 anos, foi até o local em busca de atendimento por suspeita de dengue. Ela explica que ao ouvir seus batimentos com o uso do estetoscópio, o médico “apalpava” os seios dela. Ela diz que estranhou o gesto e reagiu, mas o médico afirmou ser um procedimento normal. Segundo ela, ao sair da sala em busca de ajuda, o padrasto dela entrou na sala e provocou uma resposta do médico, mas ele não esboçou nenhuma reação positiva ou negativa sobre a denúncia.
O diretor conta que ao avistar a paciente em desespero realizou o acolhimento e observou o posicionamento de ambos. Ela afirmou que iria levar o caso para a justiça, mas o médico não se abalou e respondeu ter consciência de seus atos. Paulo José o aconselhou a deixar o atendimento e se dirigir para casa, mas o médico decidiu manter-se no plantão.
“Honestamente, não estou defendendo o médico nem culpando a moça; em 40 anos eu conheço ele na medicina de Parnaíba e nunca houve um caso desse. Estranhei. Pela primeira vez, se é que aconteceu. Realmente ela estava com uma camisa muito curta”.
“Não posso fazer nada (sobre ele se manter no hospital). Ele também não é obrigado a sair do plantão quando diz que assume responsabilidade e que não fez nada. Eu também acho que não (praticou o crime), mas nós vamos tomar as providências e, se confirmado, com certeza ele será afastado do pronto-socorro imediatamente.”
Sobre a investigação e solução do caso, Paulo José reafirma: “se aconteceu não sei, mas estou tomando todas as providências. Vamos investigar. Com certeza, jamais aceitaria acontecer isso aqui e não tomar as devidas providências”.
A Polícia Militar foi acionada e a vítima foi encaminhada até a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.
*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar