
A Parceria Público-Privada (PPP) de Saúde Digital visa descentralizar, por meio da Internet, o atendimento de básica e alta complexidades nas unidades de saúde do Piauí. Nessa sexta-feira (17), no auditório do Senac, em Bom Jesus, com a presença da vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI), Leopoldina Cipriano e representantes da Sesapi, a Superintendente da Suparc (Superintendência de Parcerias e Concessões), Viviane Moura, apresentou o “Projeto Saúde Digital” para os prefeitos, conselheiros e secretários de saúde dos municípios da Chapada das Mangabeiras, região Sul do estado.
Por meio da Parceria Público-Privada entre o governo do Estado e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, será implantado, em abril de 2022, o “Projeto Saúde Digital” na tentativa de buscar efetivar de forma pioneira a realização de melhorias na saúde da região das Chapada das Mangabeiras, por meio da Telemedicina.
Segundo os estudos, um dos principais eixos da saúde digital no estado do Piauí é a assistência e gestão do cuidado. As dimensões dessa área são: Atenção Primária, Regulação, Atenção Especializada e Hospitalar, que serão desenvolvidas a partir da implementação e expansão de serviços de teleconsulta e outros atendimentos remotos.
“Hoje tive o prazer de apresentar o Projeto de PPP Saúde Digital aos secretários de saúde e prefeitos da região da Chapada da Mangabeira. Com esse projeto de parceria público-privada, viabilizaremos acesso rápido ao atendimento médico via telemedicina aos piauienses”, disse Viviane Moura.
Ainda conforme Viviane Moura, o projeto prevê a implantação de espaços chamados de salas conceito em todos os municípios do Piauí para receber o paciente que será atendido pelo médico especialista, via consulta por telemedicina.
“Esse projeto vai aliar tecnologia a favor da saúde, com salas especializadas para teleconsulta, e que vai facilitar o acesso a atendimentos de saúde para a população. Em breve os piauienses terão essa opção para realização de consultas de básica e alta complexidade”, destacou Viviane Moura.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!