
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
O secretário de Assistência Social, deputado estadual Zé Santana (MDB), afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), tem aprovação unânime dos demais parlamentares emedebistas para assumir a vaga de vice na chapa encabeça pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.
Segundo Santana, as conversações iniciais apontam para um entendimento sobre a inclusão do presidente da Alepi na chapa governista. No entanto, o secretário espera que o governador Wellington Dias (PT-PI) convoque uma reunião entre os líderes da legenda para bater o martelo quanto ao assunto.
“Inicialmente, se falou nesse assunto de que o MDB teria sim, naturalmente, o direito de fazer a indicação da vaga de vice. E o nome colocado até então e que sempre teve a aprovação de todos é do deputado Themístocles”, esclareceu.
O parlamentar previu que no mês de janeiro devem ser retomadas as discussões quanto à formação da chapa que sucederá o petista no comando do Governo do Estado. Até o momento, conforme revelou Zé Santana, nenhum encontro entre o chefe do Executivo e a sigla emedebista aconteceu para dar pontos finais à situação.
“No momento em que o governador nos chamar, nós estaremos à disposição. Eu acho que em janeiro deve retomar esse diálogo. Não sentamos ainda para falar ou discutir para propor algo ao governador. Creio que esse desenrolar deva ocorrer a partir do próximo mês”, concluiu.
Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
LEIA TAMBÉM: