
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
No último fim de semana, um vídeo mostrando um cachorro seguindo um veículo viralizou nas redes sociais. Inicialmente, pensava-se tratar de abandono do animal, no entanto, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPCA) esclareceu que o cão já vivia em situação de rua e que só seguiu o carro porque uma das moradoras que o alimenta estava dentro do automóvel.
Após o caso ser esclarecido, o animal foi adotado pela fisioterapeuta Cleude Maria Lopes, que deu ao cãozinho o nome de ‘Amor’. O Portal ClubeNews conversou com a tutora e ela contou que conheceu o animal por intermédio da protetora que o resgatou das ruas.
“Eu participo de vários grupos de proteção de animais, fora as protetoras que conheço pelo Instagram. Uma pessoa enviou esse vídeo e nós nos unimos. A Raissa, que é uma das protetoras, conseguiu localizar o danadinho. Já adotei dois cachorros na mão dela e sempre dou lar temporário quando ela precisa. Eu liguei para ela e disse que daria o lar temporário para ele”, disse a fisioterapeuta.

Cleude Maria contou que ficaria apenas temporariamente com o cão, mas devido a ele ser parecido com um dos seus pets que faleceu, ela decidiu adotá-lo de vez.
“Fui à delegacia para o delegado me botar como fiel depositário. Eu tinha um cachorro que era a cara dele e faleceu. Decidi adotar e vou ficar com ele de vez. Ele é dócil, vai se adaptar bem com os dois que tenho em casa, tenho uma fêmea e um macho. Ele já passou pelo veterinário, fez toda a avaliação do probleminha de pele que ele tem. Os exames dele só deram mesmo a doença do carrapato, porque era cachorro de rua, mas não deu nenhuma doença transmissível ou cinomose. Creio que daqui a uma semana ele já pode estar interagindo com os outros dois que tenho”, comentou a tutora.
A fisioterapeuta disse ainda que conversou com a senhora que estava dentro do veículo do vídeo na filmagem que viralizou. “Tive contato com a senhora, ela inclusive veio aqui em casa no dia que deixaram ele aqui. Ela explicou que coloca ração e água para os animais de rua naquele local”, completou.
Motorista sofre com ameaças
Apesar do caso ter sido esclarecido pela polícia, o motorista do carro que aparece nas imagens divulgadas tem recebido ameaças pelas redes sociais. Em um novo vídeo que circula na internet, o suposto filho do motorista comenta que o pai está sem trabalhar devido às ameaças que recebe.
“Eu sou filho do motorista que viralizou na internet supostamente abandonando o animal. O delegado que investiga o caso já desmentiu isso, o cachorro não foi abandonado e já vivia em situação de rua. Porém, continuam acusando e ameaçando meu pai, dizendo que vão quebrar o carro dele caso vejam na rua, e ele está há 3 dias sem trabalhar por conta dessas ameaças. Ele é inocente, só estava fazendo o papel dele, que era buscar a passageira. O meu pai está sendo muito prejudicado por isso, ele tem família para sustentar e não há ninguém para arcar com os prejuízos que ele está tendo”, lamenta o jovem no vídeo.
O Portal ClubeNews não conseguiu localizar o motorista para comentar o caso.
LEIA MAIS
Polícia confirma que cachorro não foi abandonado em Teresina; confira o caso
Motorista sofre ameaças após vídeo do cachorro de rua viralizar
*Sob supervisão da jornalista Lucy Brandão.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
