Pelo menos 12 crianças e adolescentes foram resgatados de um sítio na zona rural Leste de Teresina, na manhã desta terça-feira (31), após denúncias de maus-tratos. Eles, que seriam todos da mesma família e estariam sob os cuidados de uma tia, foram encaminhados para um abrigo até que as investigações sejam concluídas.
O resgate aconteceu por equipes da Polícia Civil do Piauí (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e Gerência de Polícia Especializada) com apoio do Conselho Tutelar, da Gerência de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e da Polícia Militar.
A delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA, informou que as equipes deram cumprimento a uma decisão judicial da 1ª Vara da Infância e da Juventude.
O grupo resgatado tem idade de 4 a 16 anos, sendo que a média da maioria é de 8 anos. Até o momento, não há detalhes sobre quais violências foram denunciadas, se física, psicológica ou sexual. A DPCA vai instaurar um inquérito para apurar o caso.
“A denúncia chegou diretamente à 1ª Vara. Não dá para dizer que havia sinais de maus-tratos ou de violência. Elas passarão por exames e o médico legista vai poder dizer isso com certeza. A violência física, nem sempre deixa marcas, e, muitas vezes, a maior parte da violência é psicológica”, comentou a delegada.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar