O vazamento de água em um hidrante no cruzamento da avenida Alameda Parnaíba com a Rua Primeiro de Maio, na zona Norte de Teresina, chamou a atenção de quem passou pelo local por causa do desperdício e também preocupou os moradores nos bairros Marquês e Primavera, localizados próximos ao hidrante.
Por causa dessa situação, algumas residências ou estabelecimentos comerciais devem ter o abastecimento de água interrompido nesses dois bairros até, pelo menos, às 14 horas desta quinta-feira (3).
Os moradores relatam o receio de ter o abastecimento de água interrompido por mais tempo. Eles disseram ao Portal ClubeNews que essa é a segunda vez que o “hidrante estoura” nesta semana. Na segunda-feira (31), alguns relataram que ficaram sem água em casa.
Em nota, a empresa Águas de Teresina – responsável pelo abastecimento de água em Teresina – informou que “o hidrante em questão foi aberto para um serviço de limpeza de rede”.
“No local está colocado uma placa para identificar o trabalho de manutenção emergencial que ocorre na região. O fornecimento de água está interrompido na área até às 14h, com retorno gradativo após esse horário”, disse.
Sobre a placa, os moradores rebateram comentando que ela é pequena e de difícil visualização.
A empresa explica que “os hidrantes e descargas são abertos para equalizar as pressões nas redes de distribuição. Essa rotina é adotada para otimizar a recuperação do sistema de abastecimento, e também para garantir a qualidade da água após manutenções ou vazamentos”.
Além disso, “o procedimento de descarga é previsto pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que determina os requisitos a serem atendidos na projeção e implantação de redes de distribuição de água para abastecimento público. E tudo está de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde”.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!