
“Para gente não é acidente. É uma tragédia anunciada”, diz Dandara Veloso, cunhada da pedagoga Wana Henrique, encontrada morta após ter o carro arrastado pelas águas da chuva em Teresina, na última sexta-feira (4).
O sepultamento do corpo aconteceu na manhã desta segunda-feira (7) em cerimônia restrita aos familiares em cemitério na zona Norte de Teresina.
“Não foi um acidente. A Wana é a terceira pessoa que morre em Teresina, com essa situação de bueiro aberto no meio da cidade. Para a gente, é uma tragédia anunciada. A gente está sem entender, como essas pessoas estão correndo esse risco? Porque tudo para gente poderia ter sido evitado”, disse Dandara Veloso.
O corpo da pedagoga, que era casada e tinha 39 anos, foi encontrado da manhã de domingo (6) pelo Corpo de Bombeiros.
Wana estava na função de superintendente de escolas da Rede Municipal de Ensino, na zona Leste de Teresina. A Secretaria Municipal de Ensino (Semec) e a Prefeitura de Teresina divulgaram nota de pesar. Ela também recebeu diversas homenagens de amigos e familiares nas redes sociais.
Tragédia
O corpo da servidora pública, Wana Sara Cavalcante, de 39 anos, foi encontrado, no dia 6 de fevereiro de 2022, preso em vegetações na saída de um bueiro próximo à floresta fóssil, a poucos metros do Rio Poti, na zona Leste de Teresina.
Ela estava desaparecida desde o dia 4 de fevereiro de 2022. O carro que ela dirigia foi arrastado para um bueiro próximo à obra de uma galeria no cruzamento da rua Eustáquio Portela com a avenida Homero Castelo Branco, durante forte chuva em Teresina.
O carro ficou preso e o corpo de Wanna foi arrastado pela correnteza.
Investigação
A equipe do 5º Distrito Policial investiga a situação. Ela aguarda a perícia e o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML). A equipe também aguarda o registro de um boletim de ocorrência por parte família, que já comunicou que, após o sepultamento, vai acompanhar o caso.
Trecho interditado
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) interditou totalmente o trecho da avenida Homero Castelo Branco onde está localizada a obra de uma galeria com histórico de acidentes e mortes durante as chuvas, como o recente caso da servidora pública Wana Sara.
Veja rotas alternativas!
Chefe de Cozinha
O Corpo de Bombeiros informou que o carro foi arrastado pela água da chuva na rua deputado Sebastião Leal, onde o veículo caiu em um córrego de aproximadamente 2 metros de profundidade localizado em um terreno na lateral da rua.
Leia mais