
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
Os entendimentos políticos para a filiação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), ao Partido Liberal esfriaram. Nesta terça-feira (08), o líder municipal negou que esteja de malas prontas para desembarcar nos quadros do PL e deixou dúvidas em relação a qual partido seguirá.
A chegada de Dr. Pessoa na legenda liberal foi especulada ainda em janeiro após o deputado estadual, Fábio Xavier (PL), entregar a chefia estadual da legenda. O fato abriu a possibilidade de Pessoa comandar o partido no Piauí.
Entretanto, segundo o prefeito, PL e União Brasil disputam sua filiação. A prerrogativa para mudar de sigla é receber ter em mãos o comando estadual. “Eu estou procurando um partido. Eu estou dizendo que nós estamos tratando com o PL e com o União Brasil. A questão é que ainda não está nada definido”, destacou.
Quem decidiu seguir o prefeito foi o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar. O parlamentar confirmou que está de saída do MDB para tentar viabilizar sua candidatura a deputado estadual em outra legenda.
“Podemos ir para o PL, mas também para outro partido. O Dr. Pessoa está aí conversando com os partidos e até o próximo dia 15 já deve estar com o partido na mão”, disse Jeová.
Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
LEIA TAMBÉM: