
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
O vereador de Teresina, Renato Berger (PSD), não descartou a possibilidade de seguir com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) em uma eventual troca de partido e, assim, se filiar ao União Brasil.
Ao ClubeNews, nesta quinta-feira (10), o líder da base na Câmara Municipal garantiu que tudo dependerá das tratativas encaminhadas pelo Chefe do Executivo. Dr. Pessoa também dialoga com o Partido Liberal, do presidente da República, Jair Bolsonaro, e planeja o lançamento de uma 3ª via ao Governo do Piauí.
“O Dr. Pessoa é o nosso líder hoje. Como uma liderança, nós temos que acompanhar ele. No União Brasil, há a possibilidade do grande número de vereadores seguirem com ele. No PL complica porque você não tem como mudar de partido. Eu não posso mudar de partido”, explicou o vereador.
Pelo fato de ser filiado ao PSD, Berger não poderia migrar ao PL na próxima janela partidária, que abre no dia 1º de março. Entretanto, o vereador não economizou elogios ao prefeito e reiterou seu apoio à atual gestão.
“Então, vai depender muito do partido que ele vai desenvolver essa terceira via para o estado do Piauí. Eu permaneço do PSD, mas sou seguidor do Dr. Pessoa”, finalizou.
Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
LEIA TAMBÉM: