
O agricultor Antônio Moura Martins (PCdoB) foi empossado vereador de Picos após ter recurso julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A chapa de vereadores do partido comunista foi indeferida pela Justiça Eleitoral, que anulou a convenção partidária da legenda em setembro de 2020.
A cerimônia de posse aconteceu na sexta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de Picos, e contou com a presença do deputado estadual Severo Eulálio (MDB). Antônio Moura comentou o imbróglio junto ao órgão eleitoral.
“Estávamos lutando há mais de um ano, naquela incerteza se daria certo, e agora graças a Deus deu certo. Estamos voltando para continuar um trabalho que comecei em 2017 quando assumi pela primeira vez, como suplente, em tempos alternados, mas somando tudo, tivemos um ano e um mês”, disse.
Com a decisão, Antônio Moura assume uma das 15 cadeiras do parlamento picoense, no lugar do vereador Renato (PT). A mudança ocorre em virtude da participação do PCdoB na coligação junto ao PT, Podemos, Patriota, PL, MDB e Cidadania.
Entenda o caso
Em setembro de 2020, o juiz eleitoral Fabrício Paulo Cysne de Novaes, titular da 10ª Zona Eleitoral de Picos, decidiu pela anulação da convenção partidária do PCdoB de Picos, em relação aos candidatos aos cargos proporcionais.
Um ano após a decisão, em 28 de setembro de 2021, o TRE decidiu validar a convenção do partido após apresentação de recurso contra a medida.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!