
A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou em primeira votação a criação da Secretaria de Comunicação. A proposta recebeu parecer unânime dos vereadores da Casa, na sessão plenária desta terça-feira (15).
Oposição na Casa, o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) votou favorável, mas criticou a nova mudança implementada pela Prefeitura, alterando o status da pasta de coordenadoria para secretaria.
“Votei favorável assim como votei favorável na primeira mudança que aconteceu, de secretaria para coordenadoria. Espero agora que a Prefeitura se encontre nessa matéria”, afirmou o parlamentar.
A pasta foi extinta durante a implementação da reforma administrativa nos quadros da Prefeitura no primeiro ano de mandato de Dr. Pessoa.
Na época, a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcom) foi unificada à Secretaria Municipal de Governo (Semgov), reduzindo a pasta ao status de coordenadoria. Segundo o secretário de Comunicação, Lucas Pereira, ao ClubNews, a medida visa dar mais autonomia e desburocratizar funções.
“A gente depende de outras secretarias para tudo. Então, nós atendemos todas as 29 secretarias do município. É muita demanda que acabava sobrecarregando a secretaria de finanças. Esse é o principal motivo”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
Vereadores devem votar recriação da Secretaria de Comunicação na terça (15)
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!