Mulher é agredida pelo companheiro em prédio da Prefeitura de Guadalupe; homem é preso em flagrante

O suspeito invadiu o local onde a mulher trabalhava

Polícia Civil de Guadalupe – Foto: PCPI

Um homem, identificado pelas iniciais A. B. C, foi preso em flagrante suspeito de agredir a esposa, na cidade de Guadalupe – distante 349 KM de Teresina. A mulher era funcionária da Prefeitura de Guadalupe e foi agredida no local de trabalho. O caso aconteceu na manhã dessa sexta-feira (10).

De acordo com a Polícia Civil, após o suspeito invadir o local para agredir a companheira, a vítima conseguiu fugir para outro prédio público localizado nas proximidades da prefeitura. No entanto, a mulher foi perseguida pelo homem, que danificou portas e objetos pertencentes ao patrimônio público até encontrá-la e continuar a agressão.

A vítima ainda conseguiu fugir do local e se deslocou à Delegacia de Guadalupe. Após relatar o ocorrido, as polícias Civil e Militar deram início às buscas. Ele foi preso logo depois do fato.

Segundo a Polícia Civil, o homem vai responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal contra sua companheira, além de dano ao patrimônio público.

Repúdio                               

A secretária municipal da Mulher e da Diversidade Sexual de Guadalupe, Maria Sara Noleto, se pronunciou sobre o caso e repudiou a ação. Por meio das redes sociais, a Sara Noleto destacou o crime como ‘brutal’ e cobrou medidas emergenciais.

“Isso aconteceu enquanto eu estava almoçando e no primeiro momento fomos atrás de informações para saber o que tinha ocorrido. Nós descobrimos que, infelizmente, é uma funcionária pública do nosso município, ela é querida aqui na nossa cidade e que foi brutalmente agredida no seu ambiente de trabalho”, lamentou.

Sara Noleto reforçou o pedido para que as mulheres denunciem casos de abuso e assédio.

“Eu venho aqui me antecipar, repudiando o que aconteceu. Nós devemos estar unidas. Nesta sexta-feira de total tristeza e indignação, nós queremos informar que nós daremos apoio, tomaremos as medidas necessárias e tudo o que for possível para ajudar a vítima e a família”, finalizou.

Atitude inadmissível

A prefeita de Guadalupe, Neidinha (PSD), por meio de nota, repudiou a violência contra a funcionária pública e pediu respeito às mulheres.

“A agressão física, psicológica e sexual contra as mulheres é, em todas as suas formas, inadmissível. De nenhum modo devemos nos calar diante de comportamentos ou atitudes que coloquem mulheres em situação de risco. Não são raros os casos em nosso estado, mas de forma nenhuma estes devem ser naturalizados”, disse em nota.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar