
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
Líderes do MDB e do PSD no Piauí se reunirão para sacramentar a fusão cruzada entre os dois partidos para as eleições de outubro. O encontro aconteceu na sede do MDB, em Teresina, na segunda-feira (21), e demorou cerca de três horas.
Ao ClubeNews, nesta terça-feira (22), o deputado federal e presidente estadual do PSD, Júlio César, todos os deputados das duas legendas foram favoráveis ao projeto. O parlamentar entende que a proposição vai beneficiar os partidos, que dividirão as chapas proporcionais de deputado estadual e federal.
“Foi uma reunião de 3h30, onde nós discutimos pela terceira vez as regras e os entendimentos para fazer essa junção de partidos. Como é que ela vai funcionar? A lei eleitoral prevê a federação e esse modelo é feito aqui no Piauí. Um modelo que está sendo copiado por outros estados”, garantiu.
O acordo selado é que a chapa de deputado federal fique com o PSD, enquanto os candidatos a deputado estadual sejam lançados pelo MDB. Segundo Júlio César, a estratégia garante a sobrevivência das siglas após o pleito.
“O MDB aqui tem seis deputados e estava com dificuldades. O poder de voto do deputado Georgiano atraiu o interesse do MDB em fazer essa junção de deputados federais e de deputados estaduais. O Marcelo [Castro] foi resistente, mas a força da maioria consagrou esse entendimento”, arrematou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
LEIA TAMBÉM: