7 de julho de 2025

Cidadania e PSDB firmam federação; grupo se torna 5º maior da Câmara dos Deputados

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 22/02/2022 15:37

Compartilhe:

Pré-candidato ao Governo do Piauí, Washington Bonfim. (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

Os partidos Cidadania e PSDB formalizaram a criação de uma federação partidária. Os comandantes nacionais das duas legendas estiveram reunidos durante o fim de semana para selar o acordo.

O pré-candidato ao Governo do Piauí, Washington Bonfim (Cidadania), ao ClubeNews, nesta terça-feira (22), mostrou positividade quanto ao assunto e reiterou que o candidato do grupo à presidência da República será o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

“Já havia uma sinalização positiva do PSDB. Do ponto de vista prático, significa que os dois partidos por determinação nacional vão andar juntos nas eleições de 2022. Sendo assim, nós teríamos uma candidatura de presidente, que será do governador João Dória, e se somariam dentro da aliança que a gente já tem com o Podemos, o tempo de TV e algumas questões mais práticas”, disse.

Agora, os partidos compõe o quinto maior bloco na Câmara dos Deputados, com 38 parlamentares. No Senado Federal, o novo grupo será o segundo maior da Casa, com nove senadores – atrás apenas do MDB, que possui 16 senadores.

“Eu acho que o principal impacto é a gente dar o palanque ao governador Dória. O segundo impacto é com relação ao tempo de televisão, porque a federação implica que o PSDB e o Cidadania nos próximos quatro anos funcione como um só partido”, finalizou.

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

LEIA TAMBÉM:

Gessy Fonseca e Washington Bonfim podem dividir palanque no Piauí

Leia também: