
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O vereador de Teresina, Ismael Silva (PSD), subiu o tom e alfinetou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). O parlamentar demonstrou insatisfação com a aprovação do projeto de reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal, votado nesta terça-feira (22), na Câmara de Teresina.
Mesmo compondo a base da Prefeitura na Casa, Ismael Silva votou contra a proposta e ressaltou que não irá votar favorável em todas as matérias apresentadas pelo Executivo. Dentre os 29 vereadores, somente cinco se posicionaram contrários ao Projeto de Lei.
Ao ClubeNews, o vereador pontuou que mantém “relação administrativa” junto ao prefeito, mas ressaltou que a Câmara e a Prefeitura são poderes independentes.
“A minha relação é administrativa, tenha uma amizade pessoal com o Dr. Pessoa, respeito o posicionamento dele, mas eu não estou na Câmara Municipal para dizer amém para tudo que vem do município. São poderes independentes em que pesam serem harmônicos”, disse.
O posicionamento do vereador repercutiu na base aliada a Dr. Pessoa. O líder do governo na Casa, vereador Renato Berger (PSD) criticou a postura do correligionário.
“O vereador Ismael tem um posicionamento, eu rebati o posicionamento dele. Quando você cita que o Governo Federal deu 33% de reajuste no piso salarial, temos que lembrar que a Prefeitura deu o reajuste do piso salarial do magistério em que o vencimento ficou acima do Governo Federal”, respondeu.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
LEIA TAMBÉM: