
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) afirmou que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), tem mantido “posicionamentos vagos” quanto à greve dos professores da rede municipal de ensino. A greve – deflagrada no dia 7 de fevereiro – completa 25 dias nesta sexta-feira (04).
Em vídeo publicado nas redes sociais, a deputada criticou a atuação da Prefeitura Municipal e lembrou que a cidade resguarda o título de melhor educação entre as capitais do Brasil.
“As atitudes do atual gestor provam que as prioridades são outras. Como parlamentar, me sinto no dever de cobrar que algo seja feito. Iremos cobrar que mais que posicionamentos vagos, a Prefeitura faça o que deve ser feito, que é ouvir e atender os pedidos dos profissionais”, disparou a deputada.
Lucy Soares disse que o status concedido ao município foi fruto da gestão Firmino Filho (PSDB) que, de acordo com ela, tinha a educação como prioridade.
“Tenho acompanhado a greve dos profissionais que fazem a rede municipal de ensino. Antes de tudo, me solidarizo com todos que têm sentido na pele a desvalorização da Prefeitura de Teresina. Educação é a prioridade”, enfatizou.
Greve geral
Os professores da rede municipal de ensino de Teresina iniciaram uma greve por tempo indeterminado desde o dia 7 de fevereiro.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) informou ao portal ClubeNews que a categoria busca o “reajuste do piso salarial do Magistério de 33,23%, além do rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2021”.
De acordo com o sindicato, “os professores afirmam que não vão realizar atividades remotas nem retornar para a aula presencial até resolverem as demandas da greve” com os gestores municipais.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
LEIA TAMBÉM: