
Cerca de 400 árvores foram plantadas no Assentamento Serra dos Gringos, região da Serra da Capivara, que foi devastada por um grande incêndio que atingiu a área no ano passado.
O plantio foi feito por equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Corpo de Bombeiros e moradores. A ação aconteceu neste sábado (05) e envolveu vinte pessoas, entre elas, cinco crianças da comunidade.
As mudas de angico, aroeira, pau d’arco, Tamboril e umburana foram produzidas no Viveiro-Escola da U. E. José Ribeiro Américo na localidade Currais e de acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, André Landim além da questão ambiental envolver a comunidade foi essencial para o reflorestamento da área.
“A comunidade sentiu de perto a perda da vegetação do local. Então ter eles efetuando o plantio traz a sensação de pertencimento e a importância de estar buscando restaurar um ambiente que foi destruído”, destacou.
O secretário também frisou a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros; “eles estiveram conosco no momento mais difícil que foi ano passado, então foi muito gratificante ter a presença deles nesse momento também”, pontuou o secretário André Landim.
Matérias relacionadas
Imagens aéreas mostram vegetação queimada por incêndio em São Raimundo Nonato
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.