
A “Operação Resguardo” realizou 22 prisões por violência contra a mulher no Piauí. A delegada de Polícia Civil, Bruna Verena, comenta que as prisões envolvem crimes de ameaça, injúrias e descumprimentos de medidas protetivas, por exemplo.
O dia “D” da operação aconteceu nas primeiras horas da manhã deste terça-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, mas as prisões acontecem desde o mês de fevereiro.
“A operação acontece em todo o território nacional, e o Piauí está junto. Durante todo o mês de fevereiro, até a data de hoje, nós realizamos 22 prisões. Hoje é o Dia Internacional da Mulher; por isso, encerramos a operação na data de hoje”, disse.
As prisões foram realizadas em todo o estado pelas equipes da Polícia Civil do Piauí – por meio da Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher – com apoio do Ministério da Justiça e da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
“O que a gente pede da sociedade é conscientização, engajamento. A gente pede à população e às vítimas que procurem as delegacias, façam denúncias, para que a gente consiga efetivar essas prisões. Que um dia a gente possa falar do dia da mulher, sem falar de violência contra a mulher”, reforça a delegada.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.