28 de julho de 2025

BBB 22: prova de resistência vira sorteio e Lucas é novo líder

Wesley Igor

Publicado em 12/03/2022 14:41

Compartilhe:

Lucas é líder pela segunda vez. (Foto: reprodução Gshow)

Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br

Grandes emoções marcaram a última prova de liderança do Big Brother Brasil 22 (BBB). Iniciado na noite da última quinta-feira (10), o desafio era de resistência e teria um limite de 24h de duração, segundo as regras do programa. Passado esse tempo, três brothers ainda estavam de pé na estrutura montada para a prova — Lucas, Natália e Paulo André. Após o tempo limite da prova, o vencedor foi escolhido por meio de um sorteio e declarou Lucas Bissoli como o líder da semana.

Após 17 horas de prova, Pedro Scooby, Vyni e Gustavo foram, respectivamente, os primeiros desistentes. Em seguida, saíram Jessilane, Eslovênia e Laís. Douglas foi desclassificado por dormir em pé.

Gustavo foi o sétimo competidor a deixar a prova por estar sentindo dores. Dessa forma, ainda estavam na disputa: Arthur Aguiar, Linn da Quebrada, Paulo André, Natália e Lucas. Eliezer não participou por ter sido vetado pelo líder anterior, Pedro Scooby.

Durando quase 24 horas, com Lucas, Natália e Paulo André ainda na disputa, a prova foi interrompida para que a decisão fosse tomada por meio de um sorteio. Assim, Lucas foi consagrado, nesta sexta-feira (11), o novo líder da semana.

Protestos

A decisão não agradou muito o atleta Paulo André que, enquanto trocava de roupa no quarto grunge, se queixou de como a prova terminou. “Era mais fácil ter saído antes e não ter essa decepção. Não tem como não ficar p***”, declarou.

Nas redes sociais a repercussão foi grande e ganhou destaque no trending topics do Twitter. Várias pessoas demonstraram não concordar em como a liderança foi definida, chegando a afirmar que ela foi injusta. “A decisão de prova mais ridícula da história do BBB”, afirmou um internauta.

A piauiense e ex-participante Elana Valenario, também em suas redes sociais, não escondeu o seu descontentamento com o ocorrido, classificando-o como um equívoco. “Quem no futuro vai arriscar ficar mais de 5h numa prova? Definitivamente a lógica da prova de resistência morreu!”, escreveu.

Agora, a questão que paira na casa são os próximos passos do novo líder, que indicará, neste domingo (13), alguém ao julgamento do público. E tem surpresa vindo por aí, ao ser vetado da prova, Eliezer ganhou o poder de também mandar um competidor para o paredão.

Prova do líder

Para a realização da última prova, foi montada uma estrutura giratória em que os participantes, usando fantasias de produtos vendidos pela empresa patrocinadora, foram presos e deveriam permanecer em pé o tempo todo.

Em alguns momentos, a estrutura parava de girar aleatoriamente e jatos de ar eram lançados nos rostos dos competidores. Além dos benefícios da liderança, quem ganhasse a prova receberia R$ 20 mil em compras.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Lucy Brandão

 

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias