26 de agosto de 2025

Governadores vão seguir CONASS sobre flexibilização progressiva das medidas contra Covid-19

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 23/03/2022 13:10

Compartilhe:

Governador Wellington Dias – Foto: Governo do Piauí

O Fórum Nacional dos Governadores do Brasil debateu a flexibilização progressiva das medidas restritivas de combate à pandemia da Covid-19.  O encontro aconteceu na terça-feira (22) em Brasília, com participação presencial e virtual.

O governador Wellington Dias (PT-PI), que é coordenador do tema vacina do Fórum, comentou que a vacinação contra a Covid-19 demostra uma redução do número de casos e internações nos estados.

De acordo com Wellington Dias, os governadores devem seguir as medidas definidas pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). As medidas deverão respeitar a realidade de cada estado e município com base nos indicadores de transmissibilidade, ocupação de leitos e número de mortes.

“Confiamos ao CONASS, com base em eixos e um sistema de monitoramento que possamos trabalhar todo o Brasil, de um lado com cautela e do outro lado reconhecendo que a vacina está dando resultado, e nós temos agora que caminhar de forma planejada para medidas de restrição, caminhando para medidas de flexibilização levando em consideração regras que tenha a proteção da vida em primeiro lugar”.

A reunião também discutiu a tributação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) o IPI e medidas de flexibilização para a pandemia.

Dados Piauí

No boletim de terça-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde informou que o Piauí já registra 367.308 casos confirmados e 7.718  mortes por Covid-19.

“Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, 86 estão ocupados. Desse total: 44 são leitos clínicos, 36 UTI’s e 06 leitos de estabilização”.

Sobre a vacinação, o estado conta com 81,41% da população com o ciclo completo de imunização, primeira e segunda dose da vacina.

Ao todo, 37,22% da população já está com a dose de reforço.

 

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: