
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
Em evento de filiação de deputados ao Partido dos Trabalhadores (PT) ocorrido no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nessa terça-feira (22), o pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, afirmou que existe um grupo político que está disseminando notícias falsas sobre políticos no estado.
“Nós temos que acreditar na verdade. O fato é que, com o advento das redes sociais, ficou possível qualquer pessoa inventar uma mentira e consegui propagar isso rapidamente sem um controle das autoridades”, comentou Rafael.
O atual secretário estadual de Fazenda comentou que, durante o período da campanha eleitoral, irá focar no combate às fake news e destacou que deve ser mantido o respeito entre os adversários.
“Nós temos que apostar em estabelecer a verdade usando os mesmos caminhos das redes sociais, mas com a diferença clara de apostar não nas fake news, na agressão às pessoas, mas sim manter o respeito, inclusive aos adversários políticos. Devemos realmente fazer uma campanha desmentindo as fake news que são geradas a todo momento, principalmente pelos apoiadores do presidente da República atual”, declarou o pré-candidato.
Mudanças no governo
No próximo dia 31 de março, os membros do Governo do Estado que pretendem ser candidatos nas eleições de outubro renunciarão aos seus cargos, como define a legislação eleitoral.
Segundo Rafael, que deixará o cargo de secretário de Fazenda, a tendência é que a vice-governadora Regina Sousa, que assumirá o governo de forma definitiva com a renúncia de Wellington Dias, indique membros de cada pasta para assumir a gestão, para que haja uma continuidade do trabalho que já estava sendo desenvolvido.
“Regina foi eleita junto com o governador Wellington em cima de um programa de governo que foi aprovado por eles e pela população. Então ela vai dar continuidade a esse programa de governo. Naturalmente haverá a continuidade das políticas estabelecidas. Claro que com o toque especial da governadora. Com relação aos secretários que irão sair, no caso eu também irei me desincompatibilizar junto com o governador exatamente porque o nosso nome está à disposição do partido para pré-candidatura de governador do estado, a tendência natural — como ela já tem declarado — é manter. Pessoas da própria equipe de cada pasta no local para ter soluções de continuidade”, disse Rafael.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
LEIA MAIS
PT ultrapassa MDB e se torna maior partido da Alepi com 12 deputados estaduais
Pelo menos sete partidos vão deixar de existir na Assembleia Legislativa do Piauí
Regina Sousa toma posse como governadora do Piauí no dia 31 de março
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!