
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O vereador de Teresina, Renato Berger (PSD), espantou as especulações quanto à saída do MDB da base aliada ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Nos bastidores, ventila-se a saída do superintendente da Saad Sudeste, o vereador licenciado Zé Nito (MDB).
A situação ganhou força após a relação estremecida vivida entre MDB e o prefeito Dr. Pessoa resultar no rompimento entre as duas forças políticas. Entretanto, segundo Berger, a legenda permanece compondo o quadro de membros da base governista, inclusive com o direito de indicar cargos na administração.
“O MDB participa da gestão, não há nenhuma conversa no sentido de sair o apoio do MDB até porque o MDB foi e está aliado. Não há nada com relação a sair e deixar o apoio ao Dr. Pessoa”, assegurou o vereador.
Embora estejam juntos em nível municipal, é esperado que os dois partidos sigam caminhos opostos nas eleições estaduais. Conforme reforçou o vereador, o Republicanos de Dr. Pessoa se movimenta para lançar candidatura própria no pleito de outubro, já que o MDB vai continuar integrando o grupo do Partido dos Trabalhadores.
“Quanto à questão eleitoral, eu não sei porque o Dr. Pessoa tem um pensamento em relação ao estado do Piauí. Ele vê dois candidatos, mas ele busca uma terceira via para que possa ser diferente”, finalizou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!