
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
Moradores da região da Estrada da Alegria, na Zona Sul de Teresina, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (20) contra a precariedade da situação do local. Além do protesto, a comunidade organizou um concurso de redação para chamar a atenção das autoridades.
Segundo a organização do concurso, 80 crianças se inscreveram para fazer redações e desenhos com o tema “Abandono da Estrada da Alegria”, abordando a situação da estrada, destacando a insegurança por causa dos buracos e da falta de sinalização. Hoje, os melhores textos e artes foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.
Manifestação
Após a premiação, os moradores concentraram o protesto em frente à usina de asfalto da Prefeitura de Teresina, denunciando as condições da via, que levam a bairros mais distantes da Zona Sul da capital, em um percurso de aproximadamente 6 km. Em alguns pontos, as obras de pavimentação não avançaram e deixam a situação de quem dirige pela estrada ainda mais difícil.
Por meio de nota, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul informou que a obra tem orçamento de R$ 27 milhões e deve ser retomada após o fim do período chuvoso, previsto para o mês de maio. Segundo a pasta, a ideia é entregar a avenida completa até o final do ano.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!