Um trecho da avenida Celso Pinheiro próximo da avenida Gil Martins, no bairro Cidade Nova, na zona Sul de Teresina, está interditado a partir desta sexta-feira (22), após veículos ficarem atolados no local. A interdição acontece no sentido Sul. A previsão de liberar a via é para a próxima terça-feira (26).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram veículos atolados no local. Em uma das gravações, um caminhão chegou a ficar inclinado.
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD SUL) esclareceu ao Portal Clubenews que esse trecho integra a obra de pavimentação da Marginal Sul (Estrada da Alegria) que será retomada no dia 07 de maio.
“Até a retomada definitiva da obra, a SAAD Sul trabalha em algumas situações de emergência e em serviços paliativos para garantir a sinalização da via e melhorar o tráfego de veículos na Marginal Sul”.
Operação tapa-buraco
A SAAD Sul destacou que solicitou à Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) uma operação tapa-buracos em alguns trechos da via para amenizar os transtornos.
Já a ETURB explicou que parte do asfalto cedeu da avenida cedeu, nesta sexta-feira (22), “devido às fortes chuvas e ao aumento do nível do lençol freático da região”.
“A equipe de recuperação asfáltica iniciou a substituição da base do pavimento e a recuperação da drenagem no local, para seguir com o asfaltamento. Por se tratar de uma região com um fluxo intenso de veículos, a avenida foi interditada. A previsão é de que até terça-feira (26) uma via seja liberada, e a expectativa é de que o asfaltamento seja concluído em até 20 dias”.
Strans
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que os “agentes de Trânsito estão no local para orientar os condutores e garantir maior fluidez ao tráfego por conta da interdição”.
Além disso, a “Strans orienta aos condutores que procurem rotas alternativas durante o período da interdição. O desvio de rota está acontecendo no cruzamento da Rua Panamá”.
Protestos
Moradores da região da Estrada da Alegria, na Zona Sul de Teresina, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (20) contra a precariedade da situação do local. Além do protesto, a comunidade organizou um concurso de redação para chamar a atenção das autoridades.
Segundo a organização do concurso, 80 crianças se inscreveram para fazer redações e desenhos com o tema “Abandono da Estrada da Alegria”, abordando a situação da estrada, destacando a insegurança por causa dos buracos e da falta de sinalização. Os melhores textos e artes foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.
Após a premiação, os moradores concentraram o protesto em frente à usina de asfalto da Prefeitura de Teresina, denunciando as condições da via, que levam a bairros mais distantes da Zona Sul da capital, em um percurso de aproximadamente 6 km. Em alguns pontos, as obras de pavimentação não avançaram e deixam a situação de quem dirige pela estrada ainda mais difícil.
VEJA NOTA – SAAD SUL
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, lamenta os transtornos causados aos motoristas que trafegam pela Avenida Celso Pinheiro e informa que esse trecho faz parte da obra de pavimentação da Marginal Sul (Estrada da Alegria), que será retomada no dia 07 de maio.
Até a retomada definitiva da obra, a SAAD Sul trabalha em algumas situações de emergência e em serviços paliativos para garantir a sinalização da via e melhorar o tráfego de veículos na Marginal Sul.
A SAAD Sul, solicitou à Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), que fosse iniciada uma operação tapa-buracos em alguns trechos da via para amenizar os transtornos.
A Eturb enviou a demanda sobre buracos nesse trecho para a Coordenação de Asfalto (CEASF) e informou que nesta sexta-feira (22) estão no cronograma as Avenidas Henry Wall de Carvalho e Francisco Conquista Nogueira, na zona Sul de Teresina. Na zona rural, as equipes atuarão na Estrada da Cacimba Velha, Estrada do Povoado Soinho e Estrada da Alegria.
NOTA ETURB
A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano – ETURB informa que já iniciou as obras na Avenida Celso Pinheiro, onde parte do asfalto cedeu, nesta sexta-feira (22), devido às fortes chuvas e ao aumento do nível do lençol freático da região. A equipe de recuperação asfáltica já iniciou a substituição da base do pavimento e a recuperação da drenagem no local, para seguir com o asfaltamento. Por se tratar de uma região com um fluxo intenso de veículos, a avenida foi interditada. A previsão é de que até terça-feira uma via seja liberada, e a expectativa é de que o asfaltamento seja concluído em até 20 dias.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!