
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) iniciou nesta terça-feira (26) uma fiscalização nos postos de venda de ingressos para o jogo entre Altos e Flamengo, que acontece no próximo domingo (1º). Segundo a direção do Altos, até as 13h, 10.500 ingressos já tinham sido vendidos.
De acordo com o chefe de fiscalização do Procon, Arimatea Arêa Leão, houve denúncias de irregularidades na venda de ingressos para estudantes, que teriam acabado em poucas horas após o início da venda.
“Recebemos informações que não estariam exigindo a carteira de estudante para venda de meia entrada e venderam para pessoas que não tem esse direito [ao desconto no ingresso], aí os estudantes estariam sendo prejudicados. Ainda não tivemos nenhuma autuação, estamos aguardando a empresa responsável para verificar se houve alguma irregularidade e se está sendo cumprida a lei”, afirmou Arimatea.
Warton Lacerda, presidente do Altos, declarou que não recebeu nenhuma notificação do Procon e que está sendo exigida comprovação para venda de meia entrada em todos os pontos.
“Está sendo solicitada [carteira de estudante] normal. Todo mundo que chega pedindo meia entrada é pedida essa comprovação. Até as 13h, já tinham sido vendidos 10.500 ingressos, mas ainda não estão esgotados”, comentou Warton.
O Portal ClubeNews apurou que por volta das 14h30 ainda havia muitos torcedores nos locais de venda e continuavam sendo registradas grandes filas, como no estádio Albertão, onde o jogo acontecerá.
Apesar das filas quilométricas, o presidente do Altos informou que o time não vai adotar venda online para as entradas do jogo, pois tem intenção de priorizar os torcedores que moram em Teresina e outras cidades do Piauí.
“A quantidade de ingressos é de apenas 25 mil. A gente abrindo a venda online, pessoas de outros estados compram facilmente os ingressos, quando pessoas que vivem aqui mesmo no Piauí não tem condições de comprar por esse meio. Então optamos pela venda dessa forma [presencial] para que as pessoas do Piauí comprem os ingressos, já que são poucos”, completou Warton.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
LEIA MAIS
Altos x Flamengo: torcedores fazem fila no estádio Albertão para garantir ingressos
“Passei quatro horas na fila”, diz torcedora ao comprar ingressos para partida do Altos x Flamengo
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!