A filhote de peixe -boi resgatada na Praia de Macapá chegou em Recife (PE) na manhã desta sexta-feira (29). O filhote batizada de Wind foi levada para o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/CMA), na Estrada do Forte Orange, no bairro do Pilar, na Ilha de Itamaracá.
Wind se perdeu mãe e foi encontrada próximo da Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba, na última quarta (27). O animal foi resgatado pela equipe da Comissão Ilha Ativa, instituição que atua na preservação de espécies na região do Delta e ficou numa piscina, na base do ICMBio, no município de Cajueiro da Praia, sendo alimentada e medicada.
O Governo do Piauí disponibilizou a aeronave para o transporte do filhote que estava debilitado, com machucados no dorso, possivelmente provocado por hélice de embarcação e não suportaria uma viagem de carro até a unidade do ICMBio/CMA na Ilha de Itamaracá, referência no manejo do peixe-boi. A viagem foi tranquila, segundo os veterinários que acompanharam a filhote de peixe-boi.
O chefe da APA, Adriano Ricardo advertiu que a órfão de peixe-boi precisava de tratamento especializado urgente, que só é disponibilizado pelo Centro de Mamíferos Aquático, para que o animal pudesse ser cuidado e reabilitado para retorno ao habitat natural.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
